Regionais 2023 Madeira

JPP segue “em frente" e "sem medo”

None

“Em frente. Sem medo”, eis o lema do IV.º Congresso Nacional do Juntos Pelo Povo, que se realizou, este fim-de-semana, em Santa Cruz, reunindo dezenas de militantes e simpatizantes.

O movimento de cidadãos assinalou, também, o seu oitavo aniversário, enquanto partido político.

Os trabalhos iniciaram-se com a recondução de Élvio Sousa, enquanto do secretário geral, num reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. 

Élvio Sousa apelou ao envolvimento de todos: “tiremos a artilharia do armário, limpemos as botas e vistamos a farda de combate”. Isto perante uma plateia e já a pensar no próximo acto eleitoral.

Igualmente reconduzido no cargo de presidente do partido, Filipe Sousa apelou à "união dos militantes no combate aos interesses obscuros que pululam" e lançou o repto para as eleições regionais que terão lugar no final deste ano: “Conto convosco”. 

Seguiram-se as intervenções de militantes e simpatizantes com extensas críticas ao governo de coligação e elogios à actividade parlamentar e autárquica, nomeadamente no combate às listas de espera, à sobrecarga fiscal e dificuldades no acesso à habitação, a que são sujeitos madeirenses e porto-santenses. Críticas externas, mas também internas a exigirem um maior foco nas causas sociais e a manutenção dos princípios que estiveram na origem do movimento de Gaula.

O congresso continua, amanhã, com uma homenagem aos fundadores e militantes históricos do Juntos Pelo Povo."