Madeira

Madeira com dois novos campeões no Campeonato do Mundo de Ornitologia

None

A Associação Ornitológica da Madeira fez-se representar novamente com vários associados no Campeonato do Mundo de Ornitologia, na edição 70.ª, que se assinalou, em Nápoles, Itália.

Aldónio Nóbrega e José Baptista, triunfaram e elevaram a bandeira da Madeira e Portugal, ao mais alto nível, celebrando o título de campeões do Mundo, nas suas secções.

Aldónio Nóbrega, ainda traz na bagagem um 3º lugar, noutra classe, juntando-se a Renato Carvalho, que se estreou pela AOM em Campeonatos do Mundo, arrecadando dois terceiros lugares.

A Comitiva madeirense contou ainda com Alexandre Camacho e Duarte Faustino, não arrecadando qualquer título, e com João Fernandes, que ficou ausente da prova por complicações na preparação da sua ave.

Finalizam assim a época, os associados da AOM, conhecidos por serem destemidos, e bons preparadores de aves, visto que partem sempre em desvantagem com a restante comitiva de território nacional, pois juntam a todo o percurso, a viagem desde a Madeira a Lisboa ou Porto.

"De ano para ano, os nossos associados tem vindo a ser cada vez mais premiados, habituaram-nos a uma alta performance que além de sermos conhecidos por destemidos e corajosos, somos conhecidos por sermos Campeões. É de facto uma honra incrível liderar as comitivas de Campeões!"- menciona João Fernandes, Presidente da AOM.

Joao Fernandes realça ainda todo o apoio que as entidades governamentais têm proporcionado, permitindo que a AOM mantenha os seus voos bem altos.