Desporto

CS Madeira ambiciona vencer o Boavista

A formação madeirense visita os axadrezados no Domingo e procura repetir a vitória do passado fim-de-semana

None
Foto Nélson Martins

O CS Madeira (Club Sports da Madeira) visita o Boavista FC (Boavista Futebol Clube) no Domingo, às 16 horas, no Pavilhão Escola Pêro Vaz de Caminha, no Porto, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Série A2 da Liga Lidl 2022/2023.

O Boavista FC nesta fase já venceu ao SC Espinho por 3-2 e ao AVM Famalicão por 3-1, ocupando assim a terceira posição da tabela com 6 pontos e com 2 vitórias em 4 jogos disputados.

As madeirenses orientadas pelo técnico Vagner Aragão vêm de uma vitória caseira frente ao AVC Famalicão, no passado fim-de-semana, por 3-0, e ocupam o 4.º lugar da tabela com 5 pontos e duas vitórias (uma delas transitou da 1.ª fase), em 4 jogos disputados.

Os clubes já se defrontaram esta época, em Outubro, na 1.ª fase da prova, tendo o CS Madeira vencido o Boavista, em casa, por 3-0.

O CS Madeira pretende conquistar os três pontos e manter um ciclo vitorioso iniciado no passado fim-de-semana em casa. É esse o objectivo do clube, numa jornada em que se atinge a realização de metade da prova na 2.ª fase.

O AVC Famalicão é o ‘lanterna vermelha’ desta Série A2 e caminha para continuar a ocupar o lugar destinado à despromoção, enquanto que a luta para fugir do 5.º e penúltimo lugar da tabela, posição permite disputar um play-off de manutenção na Liga LIDL frente à equipa 2.ª classificada na Série dos Primeiros da 2.ª Divisão Nacional, será dividida entre o CS Madeira, SC Espinho e Boavista FC. O Castêlo da Maria GC e o SC Braga estão na luta pelo 1.º lugar do grupo, ambas com 15 pontos e 5 vitórias.