5 Sentidos

Filme 'À volta da mesa' apresentado esta noite em Londres

None

A Associação ‘Atremar a Ilha’ apresentou esta noite, em Londres, o filme documental “À volta da mesa” para a comunidade madeirense no salão dos Scalabrini Fathers.

O filme foi produzido por Sandra Cardoso e Rui Dantas onde contém sete histórias de sete mulheres e sete receitas que estão a cair em desuso.

Foi perante uma sala cheia de emigrantes que Sandra Cardoso, mais conhecida pela ‘A Biqueira’, e Rui Dantas foram recebidos para apresentar a produção madeirense.

Segundo os responsáveis pelo projecto, o objectivo é mostrar como antigamente as pessoas se reinventavam a utilizar os produtos que a terra dava.

A banda sonora do documentário é do músico e compositor madeirense André Santos.

Os emigrantes madeirenses viveram um dia diferente, revivendo as tradições à volta da gastronomia típica madeirense, antes da exibição do filme foi servido um jantar com pratos típicos da Região.

Sandra Cardoso adiantou que o filme documental será exibido na Madeira no próximo dia 26 de Janeiro às 21 horas, no cinema Cine Place no Madeira Shopping, e a entrada é gratuita mas é necessário fazer reserva através do e-mail [email protected] devido ao limitado número de lugares.