Madeira

"Se Albuquerque não tem medo que aplique na Região o questionário da República", diz o JPP

None

De acordo com o líder parlamentar do JPP, Élvio Sousa, "se Albuquerque não tem esqueletos e nenhuma “ossada” a esconder na Quinta Vigia, que não se refugie em escapatórias". Além disso, sugeriu "que não tenha medo dos eventuais “vultos” e submeta os membros do seu Governo ao questionário para atestar eventuais incompatibilidades e condições de isenção". 

Se Albuquerque não tem medo, que aplique na Região o questionário da República".  Élvio Sousa 

O líder parlamentar recordou que "Miguel Albuquerque prometeu à população, em 2015, que iria implementar na Madeira um regime de incompatibilidades idêntico ao nacional, que iria avançar com a limitação de mandatos à presidência do Governo Regional e  acabar com a acumulação de reformas e vencimentos". Élvio Sousa considera que "até à data nada fez, a não ser conversa fiada para manter uma classe privilegiada". 

Que não se refugie num Estatuto que não é revisto há mais de 20 anos. Perguntar-se-á se a Autonomia foi criada para manter um regime de excepção da classe política à base de uma carta de privilégios que permite, ainda, acumular pensões com vencimentos?".  Élvio Sousa 

Das 36 perguntas do questionário, referiu que "existem entre outras, uma que era útil responder para já: “Tem conhecimento de que seja objecto de investigação criminal qualquer situação em que, directa ou indirectamente, tenha estado envolvido?”. 

"De que tem medo Miguel Albuquerque?", atirou em jeito de conclusão.