Madeira

"O que esconde Miguel Albuquerque por detrás de 110 mil euros gastos numa viagem à Venezuela?", questiona JPP

None

"Que esconde Miguel Albuquerque? O que esconde Miguel Albuquerque por detrás de 110 mil euros gastos numa viagem à Venezuela?", questiona o JPP relativamente à decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal que dá 10 dias ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para que este faculte as despesas e a relação de individualidades que o acompanharam na viagem à Venezuela efectuada em Outubro de 2022.

O partido refere que esta decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal vem na sequência do pedido de documentação de Élvio Sousa à Presidência do Governo Regional, requerendo a "relação das despesas efectuadas nessa viagem principesca à Venezuela e Curaçau, pedido esse que não teve reposta do Presidente do Governo Regional da Madeira, um suposto adepto incondicional da transparência dos atos governativos".

Como já vem sendo hábito, o pedido de documentação não obteve provimento por parte da Presidência do Governo Regional, mostrando claramente a opacidade da Administração Pública Regional em facultar elementos que deveriam ser necessariamente públicos. “Quem não deve, não teme”, uma administração pública transparente e democrática tem de dar conta dos seus actos e de como gere os dinheiros públicos. O Governo Regional prefere esconder os dados à população que o elegeu. Que esconde Miguel Albuquerque? JPP.

"O Tribunal intima Miguel Albuquerque a facultar ao cidadão Élvio Sousa, em 10 dias, toda a documentação, a saber: a factura discriminada da empresa que tratou desta viagem (Rameventos, Unip. Lda), a relação das individualidades que acompanharam a comitiva e a cópia dos cartões de embarque", explica o partido.

Numa época de crise, onde a inflação rouba rendimentos aos cidadãos, o Governo Regional tem de explicar onde e como gastou 110 mil euros de dinheiros públicos numa viagem à Venezuela, da qual desconhecemos ainda os efeitos práticos desta viagem, que não seja o de branquear uma ditadura, referindo na altura, que tudo estava normalizado na Venezuela". JPP.

A concluir, o JPP questiona: "O que esconde Miguel Albuquerque por detrás dos 110 mil euros gastos na viagem à Venezuela?”.