Madeira

PSD apresenta voto de congratulação à equipa do filme Posso Olhar Por Ti pela distinção internacional

None

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação a toda a equipa responsável pelo filme 'Posso Olhar Por Ti', em especial ao realizador e argumentista, Francisco Lobo Faria.

A produção 'Posso Olhar Por Ti' foi distinguida com o prémio 'Best Youth Cast' – melhor elenco jovem, no Titan Film Festival 2022, na Austrália.

Esta longa-metragem, filmada em 2019 e realizada pelo jovem madeirense Francisco Lobo Faria, natural da Ponta do Sol, conta com imagem de Carlos Melim, som de Daniel Guiomar, produção executiva de Vanessa Fernandes e montagem de Herman Delegado.

O filme reúne uma extensa lista de técnicos, actores e figurantes da Madeira, com destaque para os jovens actores ilhéus Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa.

Produzido na Região, com o apoio do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, bem como de outras entidades públicas e privadas, conta a história de um grupo de crianças que se organiza para atingir um objectivo comum, através do desenvolvimento da sua veia empreendedora e da exploração dos seus talentos e capacidades, falhas e espírito resiliente.

Este é o primeiro trabalho de Francisco Lobo Faria enquanto argumentista e realizador, sendo que, como actor, participou em filmes como 'A Eternidade e um Dia', 'Feiticeiro da Calheta' e a série 'Abandonados'.

Para a Região, este prémio evidencia e confirma a aposta do Executivo na área do cinema, audiovisual e multimédia, sendo, de forma inequívoca, uma oportunidade de divulgar o trabalho dos madeirenses, mormente das gerações mais novas. PSD