Madeira

Jesus Maria Sousa tomou posse como provedora do estudante na São José de Cluny

None

A professora Jesus Maria Sousa tomou posse como provedora do estudante da ESESJCluny, hoje, 13 de Janeiro, no auditório Florence Nightingale, daquela instituição.

Ao provedor do estudante cabe " salvaguardar e promover os direitos e interesses legítimos dos estudantes no processo ensino/aprendizagem, investigação, administrativo e em todas as vertentes do serviço que a Escola presta, sendo que é autónomo nas suas funções", explica uma nota da ESESJCluny enviada à comunicação social.

Após a tomada de posse seguiu-se uma conferência intitulada 'O Empoderamento da Pessoa. Relato de uma investigação.'

Sobre Jesus Maria Sousa

Jesus Maria Sousa é professora doutora e tem uma vasta formação académica e profissional. É licenciada em Filologia Germânica pela Universidade de Lisboa, tem o Mestrado em Análise e Organização do Ensino pela Universidade do Minho, o Doutoramento em Lettres et Sciences Humaines pela Université de Caen, França e Agregação na área de Currículo com Lição Síntese sobre “A dimensão política do Currículo”.

Lecionou, além de na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, em várias IES nacionais e estrangeiras, tais como: Universitet i Tromsø, Noruega, Università degli Studi di Lecce, Itália, e em Portugal Universidade do Porto, Universidade do Minho, Escola Superior de Educação de Santarém, e Universidade Católica Portuguesa.