Mundo

Forum Económico Mundial garante que não convidou Elon Musk

None

O Fórum Económico Mundial, que decorre em Davos, garantiu que Elon Musk não consta da lista de convidados para o encontro anual de empresários, lideres e definidores de tendências, apesar de o proprietário da Twitter assegurar o contrário.

Figuras de todo o mundo reúnem-se durante esta semana na instância alpina para falarem sobre temas, como alterações climáticas, guerra ou efeitos da tecnologia na segurança.

O porta-voz do Fórum, Yann Zopf, garantiu hoje que Musk não foi convidado para estar presente e acrescentou que a última vez que o foi ocorreu há quase 10 anos, em 2015.

Em 22 de dezembro, Musk divulgou uma mensagem na rede social Twitter a dizer: "A minha razão para declinar o convite de Davos não é por pensar que eles entendem que estou envolvido em esquemas diabólicos, mas porque me parece aborrecido".

Os organizadores do Forum convidaram Musk, enquanto presidente da Tesla, a participar algumas vezes, na década de 2010, a última das quais em 2015, mas ele nunca esteve em qualquer edição do Fórum, disse Zopf.

Por outro lado, vários executivos deslocam-se a Davos, mesmo sem convite, para contactos nos seus bastidores. Por exemplo, Richard Branson, da Virgin, esteve lá presente várias vezes sem participar no encontro propriamente dito.