Madeira

'International Forum on Management' da UMa vai debater a transformação digital

None
Foto Arquivo/ASPRESS

'Recuperação, a incerteza e a Transformação Digital' vão estar em destaque naquela que será a sétima edição do International Forum on Management (IFM), que decorrerá nos dias 23 e 24 de Janeiro, na Universidade da Madeira. A sessão de abertura tem início marcado para as 10h e vai decorrer no Auditório da Reitoria da UMa, no Edifício do Colégio dos Jesuítas.

De acordo com a universidade, esta trata-se de uma organização conjunta deste estabelecimento de ensino, através do Departamento de Gestão e Economia, com o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade Aberta, a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O evento assume-se como "de referência internacional, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas".

O programa do evento inclui duas conferências plenárias: a primeira, pela voz de Cesaltina Pires, Professora Catedrática da Universidade de Évora e autora dos livros Cálculo para Economia e Gestão e Mercados e Investimentos Financeiros; a segunda, convoca Colin Mason, Docente da Universidade de Glasgow, fundador e co-editor da Venture Capital Research: An International Journal of Entrepreneurial Finance.

Além destes dois grandes momentos, a programação inclui também quinze sessões paralelas, que vão incidir sobre temas como Empreendedorismo e inovação, Ética e responsabilidade social, Finanças e economia, Sustentabilidade, Gestão de recursos humanos, Gestão estratégica, Gestão e valorização do património, Marketing e Comunicação, Metodologias de ensino, Planeamento e ordenamento territorial, Tecnologias e sistemas de informação, Terceiro sector e administração pública, Turismo, Aspetos culturais na gestão global, Contabilidade e controlo de gestão, e Direito