Madeira

Segurança e habitação em destaque na Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria

Pedro Calado esteve em partilha de experiências e saberes

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve hoje presente, na Universidade Sénior da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, numa partilha de saberes e experiências, numa palestra que decorreu, na Escola Bartolomeu Perestrelo.

Na conversa que manteve com a população sénior do Imaculado, nesta iniciativa da Junta de Freguesia, Pedro Calado elogiou a cidadania activa e participativa, tendo ainda enquadrado e explicado o funcionamento dos diversos órgãos autárquicos, sendo que os temas centrais da conversa foram a habitação e a segurança.

Nesse sentido, o presidente da Câmara Municipal do Funchal voltou a fazer a defesa da necessidade de mais policiamento, isto como forma eficaz de dissuadir a pequena criminalidade, tendo ainda aproveitado a ocasião para informar os cidadãos das diligências efectuadas pela CMF junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, entidade que tem à sua responsabilidade a segurança e policiamento no território nacional, adiantando ainda que, brevemente, a GNR poderá ter, no Funchal, competências para ajudar no patrulhamento da cidade.

Sobre a habitação, refira-se, tal com o adiantado pelo presidente da CMF, que a autarquia vai construir 202 novos fogos. Os primeiros irão avançar na Nazaré, sendo de destacar a importância que a edilidade dá aos jovens casais que estejam a iniciar o seu percurso de vida.