Madeira

Junta do Imaculado promoveu Cantar dos Reis e ofereceu bolo rei

Foto Junta do Imaculado Coração de Maria Ver Galeria
Foto Junta do Imaculado Coração de Maria

A tradição popular do Cantar dos Reis e a solenidade religiosa da Epifania do Senhor foram celebradas, neste domingo, na igreja paroquial do Imaculado Coração de Maria, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia local.

Após a missa, celebrada pelo padre João Carlos Gomes, um grupo de tocadores, cantores e populares juntou-se no adro da igreja para cantar os reis, numa iniciativa que juntou mais de centena e meia de pessoas, segundo refere uma nota de imprensa divulgada pela Junta de Freguesia.

Várias quadras alusivas a esta festividade foram cantadas por elementos da Casa do Povo e da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, em conjunto com o Grupo Folclórico Monte Verde e o acordeonista Ilídio Ferreira.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, agradeceu a presença e participação de todos e reiterou os votos de “um ano 2023 repleto de saúde" para toda a comunidade. Convidou todos a provar o bolo-rei de dez quilos oferecido pela Junta. A comemoração prolongou-se por mais de uma hora, com música tradicional e os populares despiques.