Madeira

Universidade Sénior Gonçalves Zarco visita presépio e celebra o Santo Amaro no Curral

None

A Universidade Sénior Gonçalves Zarco deslocou-se ontem, 11 de Janeiro, ao Curral das Freiras, no âmbito das suas actividades programadas para o presente ano lectivo.

Os docentes Rubina Fernandes, Sílvia Correia e Aníbal Chaves, a dezena e meia de discentes, acompanhados pela coordenadora do projecto, professora Maria do Céu Barcelos, começaram por visitar o famoso mega presépio do Curral das Freiras, num ambiente de muita alegria e celebração, tendo, igualmente, visitado a Escola Básica do 1º, 2º e 3º Ciclos do Curral das Freiras onde, em conjunto com os alunos do 1º Ciclo ao 6º ano de escolaridade, entoaram canções do Santo Amaro, reforçando assim a manutenção das tradições madeirenses.

De referir que estas tradições regionais são fundamentais para o enriquecimento cultural de miúdos e graúdos, pois mantêm vivas as nossas mais belas tradições.

O passeio ao Curral das Freiras começou manhã cedo, tendo-se prolongado por todo o dia de quarta-feira, tendo sido por todos considerado uma excelente experiência, que todos pretendem repetir.