Madeira

"Santa Cruz entrou definitivamente no calendário dos eventos regionais"

A propósito da Festa de Santo Amaro que hoje chega ao fim, o autarca Filipe Sousa diz que o concelho se ergue hoje como "a terra de futuro que é, e como lugar obrigatório de paragem"

None

Na tradicional mensagem domingueira publicada no Facebook, dirigida sobretudo aos munícipes, 'Ponto de Ordem', o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz faz um balanço não só da Festa de Santo Amaro que hoje chega ao fim, mas também aborda a gestão autárquica.

Encerramos hoje mais uma Festa de Santo Amaro. Evento que reflecte as nossas tradições, a fé do nosso povo, mas também a nossa capacidade de fazer. Tem sido assim nos últimos anos, com o empenho de fazer das nossas realizações momentos de afirmação da nossa identidade e de dinamização das nossas vilas e cidades. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz

O autarca garante, pois, que Santa Cruz entrou definitivamente no calendário dos eventos regionais: "E falo não apenas da qualidade associada ao nosso Santo Amaro, mas também de outros eventos, alguns deles criados por nós, como o Natal em Santa Cruz, o Santa Cruz em Flor e o Santa Faz".

Aproveitando para destacar a "capacidade de fazer", fala de um dos vectores que, na sua opinião, têm marcado os últimos nove anos de gestão autárquica, "que não se cingiu apenas a recuperar financeiramente este município, nem a lançar uma série de obras infraestruturantes, mas também a recuperar algo que é essencial ao desenvolvimento de qualquer lugar: a aposta numa marca". E acrescenta: "Alavancar daquilo que nos diferencia e o valorizar as nossas tradições, sempre associadas com iniciativas contemporâneas".

Santa Cruz está hoje mais viva, mais orgulhosa, mais emancipada, mais valorizada. Santa Cruz ergue-se hoje como a terra de futuro que é, e como lugar obrigatório de paragem. O nosso Santo Amaro tem sido um sucesso e é este o sucesso que queremos para a nossa terra, para as nossas gentes, para os nossos costumes e tradições e para a nossa capacidade de fazer acontecer. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz

E termina o 'Ponto de Ordem' agradecendo a todos os que têm tornado isto possível, "numa união de trabalho nosso com a necessária cooperação de todos".

Procissão em homenagem a Santo Amaro reúne centenas de fiéis em Santa Cruz

Festas de Santo Amaro em Santa Cruz têm registado grande afluência de madeirenses provenientes dos diversos concelhos da ilha, mas também de turistas

Tributo a António Variações levou milhares a Santa Cruz

O segundo dia alusivo às festividades de Santo Amaro, em Santa Cruz, conta com uma grande adesão por parte de madeirenses e alguns turistas, que não perderam de vista a actuação da banda de tributo a António Variações. Um evento que, de resto, “promete” até domingo para Filipe Sousa, não só pela componente profana, mas também religiosa.