Madeira

Morre-se mais com Covid na Madeira do que no País

None

Bom dia!

Ao longo de 2022 morreram 3.107 pessoas, na Região. Segundo dados oficiais das autoridades de saúde, 8,6% dos mortos no ano passado e nas primeiras duas semanas deste ano estavam infectados com o vírus SARS-CoV-2. .

Morre-se mais com Covid na Madeira do que no País é assim o tema que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO, onde ainda damos conta que desde o início da pandemia já houve 413 óbitos na Região associados à doença.

Em tempo de balanços saiba igualmente que 2022 iguala o 2.º registo mais quente de sempre. A temperatura média registada na estação meteorológica do Funchal foi de 20,6 graus centígrados. Já no último mês de Dezembro os termómetros estiveram 2,4º C acima do normal.

Na política, o objectivo traçado para as ‘Regionais’ por Rui Rocha, candidato à liderança nacional da Iniciativa Liberal, que amanhã visita a Região. “Queremos eleger um grupo parlamentar” é a frase que fica.

Condutor que seguia em contramão era traficante e não tinha carta de condução

O condutor de 47 anos que esta tarde entrou em contramão na via rápida, provocando um aparatoso acidente no sentido Funchal-Câmara de Lobos, não tinha carta de condução.

Traficante sem carta causa acidente em contramão é outro dos temas em destaque. Suspeito que fugiu à Polícia provocou colisão aparatosa que ‘fechou’ via rápida. Foi detido e vai cumprir pena de prisão efectiva.

Por fim, no desporto há ainda fôlego que baste para a 6.ª edição Trail da Boa Ventura com 425 atletas, uma prova que integra o circuito regional de trail.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.