Desporto

Andebol de Praia 'europeu' regressa ao Porto Santo em Outubro

Foto EHF
Foto EHF

Taça dos Campeões Europeus de andebol de praia regressa ao Porto Santo em Outubro, entre 12 a 15.

A Taça dos Campeões Europeus de andebol de Praia regressa ao Porto Santo em Outubro de 2023.

A Federação Europeia de Andebol (EHF) já divulgou o calendário das mais importantes competições de andebol de praia para este ano, e com a prova madeirense a ser a escolhida para fechar a época, consagrando assim os novos campeões da Europa de clubes.

De referir que a praia do Porto Santo estreou-se no panorama internacional em 2022, e com a EHF, desde a primeira hora, a escolher o 'areal da ilha dourada' como o palco principal da prova europeia durante três anos, entre 2022 a 2024.

A organização da prova insular está a cargo da Federação de Andebol de Portugal e da EHF contando com o forte apoio da Câmara Municipal do Porto Santo assim como da Associação de Andebol da Madeira.

Resta agora espera para saber-se quem serão as estrelas internacionais e nacionais que irão marcar presença na edição de 2023 do evento.

De referir que a par do Porto Santo, Portugal acolhe, este ano, mais um grande evento de andebol de praia, sob égide da EHF. Trata-se do Campeonato da Europa, de selecções, que terá lugar na Nazaré entre 24 a 28 de Maio.