Madeira

Porto Santo com investimentos de mais de dois milhões de euros no porto e na marina

None

O Governo Regional da Madeira, através da APRAM, S.A., investiu no ano que findou, mais de dois milhões de euros no Porto e na Marina do Porto Santo, estando neste momento, a maioria dessas empreitadas terminadas e o que falta, vai estar pronto até ao final deste trimestre. 

Os valores foram hoje recordados pela presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço, no convívio que juntou os colaboradores, clientes, parceiros e outras entidades da comunidade portuária e marítima naquela ilha.

É de realçar que 2022 foi um ano recorde para a ilha de Porto Santo, pois registou 21 escalas e um movimento de 3.867 passageiros e 3.822 tripulantes. 

“Quero agradecer o vosso contributo para o excelente resultado obtido, num ano que foi muito bom para a actividade da APRAM que culminou com a atribuição do prémio Madeira, Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, um prémio que nos honra a todos”, disse Paula Cabaço. 

A par do recorde de escalas e passageiros, no Porto do Porto Santo foi investido um milhão de euros na reabilitação do terrapleno, obra já concluída, estando neste momento, a decorrer os trabalhos de manutenção e substituição dos cabeços, aproveitando a ausência do 'Lobo Marinho' que está em estaleiro para manutenção.

Concluída está também a reabilitação eléctrica do porto que orçou os 300 mil euros. 

Finalizadas estão igualmente as empreitadas de remodelação da Marina do Porto Santo, no valor de 570 mil euros, bem como a requalificação e beneficiação dos balneários que custaram 200 mil euros.