Desporto

Judite Paris regressa à Madeira

None

Madeira Andebol SAD presta homenagem à primeira equipa criada em 1998, este sábado pelas 18 horas no Pavilhão do Funchal.

Não se trata de um reforço de Inverno para o Madeira Andebol SAD, que este fim-de-semana disputa as duas mãos, dos oitavos-de-final da EHF European Cup. Judite Paris, uma das melhores andebolistas de sempre do andebol português, fez grande parte da sua carreira na Madeira. No início dos anos noventa trocou o Benfica pelo Club Sports da Madeira, onde ajudou a conquistar os primeiros títulos nacionais.

Depois, ainda na Região vestiu a camisola do Académico do Funchal, conquistando igualmente o único título de campeãs nacionais do clube, antes de abraçar o novo projecto do Madeira Andebol SAD em 1998/99, e de novo com títulos para a história.

Este sábado, os adeptos e o andebol madeirense vão homenagear a equipa que fez história no andebol feminino de Portugal.

Judite Paris em jeito de porta voz do grupo de trabalho destacou ao DIÁRIO o seu orgulho para este regresso. “Sinto um enorme orgulho, pois a minha ida para a Madeira é algo que guardo para sempre. Foi na Madeira que realizou muito dos meus sonhos como andebolista. Estou muito grata por esta homenagem e creio poder falar em nome de todos no grupo de trabalho que era uma equipa fantástica. Antecipadamente obrigado por tudo e espero poder assistir a mais uma vitória do Madeira Andebol SAD”.

Relembre-se que na equipa de 1998/1999, alinharam ainda Elizabete Pardal, Carla Coimbra, Helena Mendes, Juliana Sousa, Sandra Martins, Esmeralda Gouveia, Cristina Gomes, Cilisia Camacho, sara Gonçalves, Lígia Gouveia e Mariela Gonçalves. O técnico era Filipe Calado.