Madeira

Santa Cruz assinou mais 5 contratos de apoio a pequenas cirurgias

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz  assinou hoje contratos para apoio a mais cinco pequenas cirurgias, num investimento de 15 mil e 500 euros.

O programa social, que se iniciou em 2019, já permitiu retirar das listas de espera do Serviço Regional de Saúde mais de duas centenas de munícipes naturais do concelho de Santa Cruz, num investimento camarário que já ronda mais de meio milhão de euros.

O Programa de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese as listas de espera do Sistema Regional de Saúde. A Câmara de Santa Cruz tem vindo a apoiar a realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.

O apoio camarário pretende corrigir as áreas em que se verificam deficiências do Serviço Regional de Saúde e representa uma iniciativa histórica e um virar de página na gestão autárquica regional. É sobretudo um programa inclusivo que visa o bem-estar das pessoas e das famílias que não podem ter acesso a cuidados de saúde privados. Câmara Municipal de Santa Cruz