Madeira

GR quer combater "o estigma, a discriminação e o preconceito" contra a comunidade LGBTI+

Foi inaugurado hoje o Centro Comunitário LGBTI+ da Madeira, o segundo do País

None

O Governo Regional da Madeira "quer acabar com o estigma, a discriminação e o preconceito" contra comunidade LGBTI+, afirmou esta terça-feira, 6 de Setembro, o chefe do executivo madeirense, Miguel Albuquerque na inauguração oficial do Centro Comunitário LGBTI+ da Madeira, o segundo do País.

O Centro LGBTI+ da Madeira foi inaugurado, de forma oficial, hoje depois de o Governo Regional ter cedido um espaço na Rua Latino Coelho nº 57, no Funchal, e ter concedido 70 mil euros à Opus Gay – Obra Gay Associação e à Rede Ex Aequo – Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e Apoiantes, associações coordenadoras do espaço. 

O preconceito e o estigma não têm nenhum sentido numa sociedade moderna, educada, culta e cosmopolita. Desde 2019 estamos a apoiar estas duas associações [Opus Gay e Rede Ex Aequo], no sentido de combater a discriminação. Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira

Aos jornalistas, o coordenador da Opus Gay, Paulo Spinola, descreve que o Centro LGBTI+ representa a "esperança de que podemos viver numa sociedade mais inclusiva".

O espaço hoje inaugurado vai trabalhar no sentido de prestar apoio à população em geral nas áreas da educação, da psicologia, da sexualidade e do social. 

Madeira abre o 2.º Centro LGBTI+ do País

Governo Regional concedeu 70 mil euros à Opus Gay – Obra Gay Associação e à Rede Ex Aequo – Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e Apoiantes para apoiar a instalação do Centro Comunitário