Madeira

Albuquerque acusa JPP de aplicar "impostos ilegais"

Foto Victor Hugo
Foto Victor Hugo

Miguel Albuquerque já deu o troco aos desafios lançados esta tarde pelo secretário geral do JPP: “O Governo tem feito a redução fiscal ao contrário do JPP que tem aplicado taxas e impostos ilegais no concelho de Santa Cruz”, contra-atacou o chefe do executivo madeirense.

O governante marca presença na Festa da Uva, na freguesia do Porto da Cruz, referia-se à taxa de Protecção Civil e à taxa turística que tem sido um dos alvos social-democratas. Albuquerque reagiu lamentando que os dirigentes do Juntos Pelo Povo tenham dois pesos e duas medidas.

“Se há partido que não tem qualquer legitimidade para falar sobre redução de impostos ê exactamente o JPP”, acentuou contrariando a declaração de Élvio Sousa que chegou a dizer esta tarde que os madeirenses enfrentam o aumento do custo de vida, associados ao aumento das taxas de juro pelo Banco Central Europeu bem como através da inflação galopante.

“Penso que está na altura de o Governo Regional PSD/CDS pensar seriamente que tem a faca e o queijo na mão, em medidas concretas de emergência para minimizar o impacto desta conjuntura adversa", frisou o deputado na rentrée política.