Madeira

Ireneu Barreto explicou à embaixadora da Eslovénia sobre o enquadramento constitucional das Autonomias Regionais

None

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu no Palácio de São Lourenço, em audiência de apresentação de cumprimentos, a embaixadora da Eslovénia em Portugal, Blažka Kepic.

Segundo informa o gabinete de Ireneu Barreto, durante este encontro foram abordados diversos assuntos, nomeadamente a situação actual na União Europeia após o ano de 2021, em que Portugal e a Eslovénia foram os dois Estados Membros que asseguraram a presidência rotativa do Conselho Europeu, concretamente no primeiro e segundo semestres do ano.

Foi salientado, em particular, a importância que os dois Estados dão a questões como a defesa dos direitos humanos, a promoção da Democracia e a preservação do ambiente, e os passos que foi possível dar durante ambas as Presidências para conseguir o respectivo aprofundamento no espaço da União. O Representante da República informou a Embaixadora sobre o enquadramento constitucional das Autonomias Regionais e agradeceu o esforço da embaixadora para continuar a estreitar as relações que unem há muitos anos a Eslovénia e a Região Autónoma da Madeira, designadamente através do intercâmbio de eventos culturais. Gabinete do Representante da República