Madeira

Presidente do Parlamento madeirense diz que é necessário mais Autonomia

Foto ALRAM
Foto ALRAM

O presidente do Parlamento madeirense reivindicou hoje mais Autonomia para a Madeira. José Manuel Rodrigues proferiu estas declarações a bordo da embarcação que transportou a Nossa Senhora da Piedade, na festa religiosa que decorre no Caniçal, a bordo da embarcação denominada de "Autonomia".

"Autonomia é uma força e uma expressão da identidade regional que nós conseguimos há 46 anos e que nós queremos reforçar", começou por vincar o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. "A Madeira com Autonomia desenvolveu-se no último meio século, mas nós temos que ter mais poderes e mais competências para melhorar ainda mais a vida das nossas populações", disse.

"Esta é uma das mais expressivas manifestações da identidade do nosso arquipélago. Demonstra a religiosidade e a fé do povo da Madeira e do Porto Santo”, adiantou José Manuel Rodrigues, após a procissão. "Mais uma vez, após a pandemia, temos uma grande festa que é também uma grande homenagem aos pescadores, em particular os do concelho de Machico, e muito especificamente ao Caniçal, que ao longo do ano labutam nos nossos mares e que devem merecer o maior dos reconhecimentos", reforçou.

"Muitas vezes nós esquecemos que quando estamos a comer um peixe quanto custa pescar esse peixe, chamando a atenção para a necessidade de valorizar a profissão de pescador", vincou o presidente do Parlamento madeirense.