Madeira

Governo e câmaras da Madeira já gastaram 3 milhões de euros em festas neste ano

None

Até ao final de Agosto, as entidades públicas dependentes do Governo Regional e das câmaras municipais da Madeira registaram 63 contratos, com valor global a rondar os 3 milhões de euros, para a prestação de serviços relacionados com a área dos espectáculos. No mês passado, dos 19,3 milhões de euros em contratos publicados, 570 mil euros foram para festividades. O assunto faz a manchete do DIÁRIO nesta segunda-feira.

O destaque fotográfico na primeira página vai para o pesadelo sem fim à vista que o Marítimo está a viver. Ontem, no Estádio da Luz, foi novamente goleado pelo Benfica (5-0), naquela que foi a sétima derrota noutras tantas jornadas disputadas.

“Senti-me orgulhoso em servir a rainha”. A declaração é de Alberto Freitas, irmão do artista Vasco Freitas, um dos muitos emigrantes madeirenses que fazem questão de prestar homenagem a Isabel II, cujo funeral é hoje em Londres.

Nesta edição há também uma entrevista com o médico Manuel Pedro Freitas, novo director do Serviço de Pediatria do SESARAM, que diz que é preciso repensar as urgências e aponta a limitação de espaços como obstáculo à oferta e evolução dos cuidados pediátricos no hospital do Funchal. É que nesta altura o Serviço de Pediatria encontra-se “espartilhado pelo betão”.

Por fim, uma notícia dá-nos conta do regresso aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Madeira na quarta-feira, após as férias de Verão. Os partidos antecipam combates, ensaiam argumentos e afinam discursos para a corrida eleitoral do próximo ano.