Madeira

Mais de uma centena de turmas com excesso de alunos

None

Bom dia. A manchete deste domingo, 18 de Setembro de 2022, aponta para 123 turmas com excesso de alunos. O artigo expõe um problema recorrente: "No novo ano lectivo persistem casos em que o número de estudantes ultrapassa o referencial determinado pela Educação." Leia o artigo nas páginas 6 e 7.

Como foto de destaque damos espaço a Miguel Nunes no pódio a festejar com o co-piloto Roberto Castro e a sua equipa, e o título explica porquê. Miguel Nunes revalida título de campeão de ralis. '"Conseguimos mostrar novamente que temos capacidade para montar bons projectos", disse após a decisiva vitória de ontem no Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos', acrescentamos o que poderá ler nas páginas 20 e 21.

Também no desporto mas noutras modalidades, o "Canoísta Bernardo Pereira sagra-se campeão europeu de sub-23" e "Guilherme Olim é campeão nacional de SUP pelo 2.º ano consecutivo". Ambos campeões com destaque nas páginas 19 a 21.

Golfe recupera verde no Porto Santo é outro título desta edição que, embora seja desporto, também é turismo. "O campo recompõe-se da seca do início do Verão. Água recebida da ETAR tem sido gerida de forma diferente para privilegiar a zona de jogo", acrescentamos a explicação, uma vez que a "Sociedade de Desenvolvimento investiu 55 mil euros no 1.º semestre", numa "Ilha Dourada com mais hóspedes e dormidas". Para ler nas páginas 10 e 11.

Também com uma foto a acompanhar, noticiámos que os 'Estados Gerais' do PS apontam prioridades para saúde e energias limpas, tema para ler entre as páginas 12 e 13.

Na gestão, no caso, pública, saiba que Marcos Teixeira vai liderar Agência de Inovação e Modernização, sendo que "Pedro Gouveia sucede-o como novo director regional de Administração Pública". Leia o que implica esta mudança na página 3.

Estes são os principais artigos em destaque na primeira página, mas muitos mais podem ser lidos por si, seja na versão epaper se já é assinante. Se não é, pode sê-lo ainda hoje, bastando ir aqui.

Bom domingo e boa leitura.