Madeira

'Francisco Franco' com alunos colocados em cursos com as mais altas médias do país

None

A Escola Secundária de Francisco Franco revela, em comunicado, e de acordo com os dados oficiais ontem divulgados pela Direcção-Geral do Ensino Superior, que teve alunos colocados em 9 dos 10 cursos com as mais altas classificações na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Exceptuando o curso de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Porto, o quarto com média mais alta, a ‘Francisco Franco’ viu alunos seus ingressarem nos seguintes cursos mais procurados: Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto; em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, Lisboa; Engenharia Física e Tecnológica, no Instituto Superior Técnico, Lisboa; Medicina, na Universidade do Porto; Matemática Aplicada e Computação, no Instituto Superior Técnico, Lisboa; Bioengenharia, na Universidade do Porto; Engenharia Aeroespacial, na Universidade do Minho; Medicina, na Universidade do Minho e Arquitectura na Universidade do Porto". Escola Secundária de Francisco Franco

Em termos de colocados por opção, 66 % dos alunos da Francisco Franco ficaram colocados na primeira opção, 14 % acima da média nacional que se situou nos 52 %. Na segunda opção ficaram colocados 17% e na terceira 6 %, revela o mesmo comunicado.

Adianta ainda que "os dez cursos de ensino superior com mais colocações foram por ordem decrescente: Gestão; Engenharia Informática; Medicina; Psicologia, Economia; Enfermagem; Línguas e Relações Empresariais; Engenharia Mecânica; Arquitetura e Design".

A Universidade da Madeira; o Instituto Superior Técnico; o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa; a Universidade do Minho e o Universidade do Porto foram os estabelecimentos de ensino superior que mais alunos ‘receberam’ da ‘Francisco Franco’, concluiu o comunicado.