Madeira

Alunos de Santana representam Portugal no concurso da UE para jovens cientistas

None

De 13 a 18 de Setembro os alunos Lucas Dória e Tiago Vieira da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral de Santana vão participar em representação de Portugal na 33.º Edição do Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas (EUCYs).

Os alunos madeirenses participam com o projecto 'Utilização da pasta celulósica da bananeira para a remoção de microplásticos de águas contaminadas', desenvolvido no ano lectivo 2020/2021, sob orientação da docente Ângela Morais e o apoio científico da professora doutora Nereida Cordeiro da Universidade da Madeira.

O EUCYs é o mais prestigiado concurso de ciência a nível europeu, na final europeia que este ano decorre em Leiden, na Holanda, estão seleccionados 132 jovens cientistas, de um total de 65.000 participantes de todo o mundo, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos. 

Muito Parabéns ao Lucas Dória e ao Tiago Vieira por terem o privilégio de participar, em representação da RAM e de Portugal, neste evento científico de excelência. Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

Pode acompanhar o programa do EUCYs no site https://eucysleiden2022.eu/eucys-2022/