Madeira

PSD iniciou ciclo de conferências em Machico

None

A Comissão Política do PSD Machico deu início, ontem, a um ciclo de conferências denominado ‘À Conversa com a Social Democracia', na sede partidária.

"Pretende-se com esta iniciativa reforçar a proximidade com os militantes, dando a conhecer as medidas que têm sido implementadas e estão a ser perspetivadas pelo Governo Regional, em prol da população madeirense e, em especial, dos machiquenses, ouvindo as suas preocupações e esclarecendo as possíveis dúvidas nas diversas temáticas que vão ver abordadas de índole municipal ou regional", referem os social-democratas em nota de imprensa.

A primeira conferência teve por convidado o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e contou com "uma boa participação dos militantes, simpatizantes e também de outros interessados nesta área".

O esforço desenvolvido pelo Governo Regional para dotar todos os madeirenses de médico de família foi um dos aspectos focados pelo governante, que salientou a evolução "impressionante" da taxa de cobertura nos últimos anos, que segundo o mesmo "se espera que seja integral dentro de pouco tempo".

A aposta na descentralização dos meios técnicos disponíveis aos médicos para a facilitação dos cuidados aos utentes, a organização dos serviços de saúde e as questões relacionadas com a vacinação foram, entre outros, alguns dos tópicos abordados neste encontro.