5 Sentidos

Madeira recebe conferência 'Archipel.eu' na próxima terça-feira

None

Na próxima terça-feira, dia 13 de Setembro, pelas 11 horas, irá realizar-se, no Colégio dos Jesuítas, a conferência de apresentação do programa 'Archipel.eu'.

A iniciativa é promovida pela Agência de Promoção da Cultura Atlântica e traz à Região Autónoma da Madeira entidades culturais internacionais.

Esta sessão contará com a presença dos parceiros do consórcio: Institut Français, APCA – Agência de Promoção da Cultura Atlântica e a OCTA – Overseas Countries and Territories Association, e seus respectivos representantes: Maurício Marques (presidente da APCA Madeira), Madina Regnault (project manager of Archipel.eu), Thierry D’Anna (chef de projet Développement, Pôle Partenariats européens), Valerie Lesbros (responsible of the Pôle Culture et Partenariats solidaires) do Institut Français e Marta Fernandes Fornieles (Acting Coordinator / EU Programmes Advisor da OCTA).

Para além dos parceiros do consórcio, está também confirmada a presença do professor António da Silva, da Universidade da Madeira, parceiro associado do projecto, e de Norberto Cruz, presidente da Associação de Bandolins da Madeira, com um projecto apoiado pelo Archipel.eu.

Os interessados devem confirmar a sua presença através do seguinte link de inscrição: 

Conferência Archipel.eu

A conferência de apresentação do projeto-piloto Archipel.eu terá lugar no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas), no dia 13 de setembro pelas 11 horas. Esta sessão é levada a cabo pelos parceiros do consórcio: IF - Institut Français, OCTA - Overseas Countries and Territories Association e APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica.

Sobre o 'Archipel.eu'

Lançado a 13 de Outubro de 2021, o programa Archipel.eu é um projecto-piloto, cofinanciado pela União Europeia e oferece oportunidades de financiamento para artistas e organizações culturais das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e dos Países e Territórios Ultramarinos.

No âmbito deste programa foram apoiados dois projetos da Região Autónoma da Madeira, através do Fundo para a Salvaguarda e Promoção do Património Cultural Imaterial das Regiões Ultraperiféricas e dos Países e Territórios Ultramarinos.