5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira apresenta concerto de improviso no 'Baltazar Dias'

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe a 21 de Setembro, às 21 horas, o concerto 'Musical Happening', com a participação de três músicos da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), informou a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

'Musical Happening', da entidade Gestora da Orquestra Clássica da Madeira: Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, conta com a presença do contrabaixista e chefe de naipe de contrabaixos Gábor Bolba, do percussionista e chefe de naipe de percussão Duarte Santos, e do percussionista, Jorge Garcia. Este concerto terá ainda com a colaboração de diferentes músicos que produzem diferentes sonoridades e efeitos sonoros especiais através da exploração dos próprios instrumentos. 'Musical Happening' pretende relacionar o improviso com o experimentalismo, criando atmosferas novas de ritmos e sons, através de uma viagem musical sem destino programado. CMF

O concerto, dirigido a um público superior a seis anos, tem a duração aproximada de 50 minutos e os preços dos bilhetes podem ser consultados na bilheteira do teatro.

Estas iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal do Funchal visam promover os artistas e de ampliar as atracções artísticas na cidade do Funchal.