5 Sentidos

Ensemble XXI da OCM dá concerto no Belmond Reid’s Palace

None

O Ensemble XXI, agrupamento de música de câmara da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), apresenta-se em concerto na quinta-feira, 15 de Setembro, pelas 21h30, no hotel Belmond Reid's Palace, pelas 21h30.

"Depois do concerto de abertura da temporada no passado sábado, a Orquestra Clássica dá continuidade à sua actividade musical já na próxima quinta-feira, 15 de Setembro com um concerto pelo Ensemble XXI, no Ballroom do Reid`s Palace Belmond Hotel. No esplendor deste icónico espaço da nossa cidade, um dos nossos parceiros de excelência, nesta quinta-feira, contamos com a irreverência do Ensemble XXI com um programa de contrastes para presentear ao público. Na primeira parte do concerto, esta pequena orquestra de cordas apresenta a 'Serenata Nocturna' de Mozart, e na segunda parte têm quatro 'Ragtimes' de Scott Joplin e quatro Jazz Songs de Duke Ellington. Norberto Gomes, director artístico da OCM

Com este programa, o Ensemble XXI pretende proporcionar um "ambiente de melodias serenas e positivas e de estilos diferenciados, evidenciando, assim, a diferença de programação neste espaço tão nobre da nossa cidade e de acesso ao público em geral".

Sobre o Ensemble XXI

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objectivo primeiro, interpretar obras para pequena orquestra de cordas de compositores do Séc. XX e do Séc. XXI.

No seu repertório encontramos compositores nacionais, como Joly Braga Santos, Vianna da Mota, bem como compositores europeus como Turina, Britten entre outros. Numa abordagem mais leve, o Ensemble XXI tem, ainda, no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington, além de também apresentar-se com obras de outros períodos da história da música.

Constituído por elementos do naipe das cordas da OCM, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo.