Madeira

Madeira é exemplo na conservação dos oceanos

Secretário de Estado do Mar destaca que Portugal está à frente na matéria das áreas marinhas protegidas com as Ilhas Selvagens

Foto Rui Silva / ASPRESS
Foto Rui Silva / ASPRESS

O Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, afirmou esta quinta-feira, 15 de Setembro, que a classificação, há 50 anos, das Ilhas Selvagens como área marinha protegida representa um "grande passo e um bom exemplo", colocando Portugal "à frente".

José Maria Costa falava aos jornalistas à margem da conferência ‘Ilhas Selvagens - Um catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional’. 

Caminhas à frente de outros países visto que há 50 anos fomos capazes de classificar a primeira área marinha protegida de Portugal, as Ilhas Selvagens. A Madeira é um bom exemplo daquilo que se tem feito na conservação e daquilo que se pode prespectivar em termos de desenvolvimento económico num turismo sustentável, mas acima de tudo da conservação dos oceanos. A Madeira está a fazer isso muito bem.   Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa

O evento decorre na BallRoom do Savoy Palace, na cidade do Funchal, e conta com Peter Thomson, enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Oceano, como orador principal.

A iniciativa, que junta especialistas internacionais de diversas áreas, vem abordar o financiaciamento dos recursos e infra-estruturas necessários para assegurar uma protecção eficaz das Ilhas Selvagens, a maior Área Marinha Protegida.