Madeira

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira assinou livro de condolências e destacou Isabel II como "um exemplo de liderança"

None

José Manuel Rodrigues assinou hoje, na Igreja Inglesa, Holy Trinity Church, no Funchal, o livro de condolências pela morte da Rainha Isabel II.

“Em meu nome e na qualidade de Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifesto o profundo pesar pela morte da Rainha Isabel II e endereço à sua família e ao povo inglês as mais sentidas condolências”, começou por escrever o Presidente do Parlamento madeirense.

“A sua vida de serviço público e dedicação ao seu povo é um exemplo para todos os que exercem cargos de responsabilidade e liderança. Deixa-nos o legado ímpar e um reinado que ajudou a reforçar as seculares relações entre Portugal e o Reino Unido, onde a Madeira tem um papel especial”, pode ler-se.

“Estou certo que os seus ensinamentos perdurarão no tempo e que nos ajudarão a reforçar a amizade e a solidariedade entre os nossos povos. As nossas orações estão com Sua Majestade. Obrigado Rainha Isabel II”, termina, assim, a mensagem de condolências do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Em declarações prestadas à margem deste acto oficial, José Manuel Rodrigues manifestou-se convicto de que Carlos III irá prosseguir “o legado de Paz e de bom relacionamento entre os povos”, em especial com Portugal, onde a Madeira tem um papel de destaque.