Madeira

MPT-Madeira quer "devolver dignidade às famílias"

None

O Grupo Municipal do Partido da Terra informou, através de comunicado, que vai apresentar uma proposta no dia 30 de Setembro de um "Título Gratuito de Transporte (Transportes Públicos Gratuitos SUB 23 Funchal)", que se destina a todos os estudantes residentes e que estudam no concelho do Funchal. 

De acordo com o partido, esta medida "vai trazer uma poupança mensal às famílias residentes no Funchal de 282.577,50€". 

O Partido da Terra, "como partido ecologista defende uma aposta em transportes públicos e em que estes devem ser gratuitos e as redes aumentadas por forma a satisfazerem a população".

Com esta medida facilitam-se as deslocações para obter calor humano, para além de poder permitir uma melhor centralização da cidade, e desonerar as famílias do custo dos combustíveis, do estacionamento, e do congestionamento do trânsito. Como partido responsável e sabendo que para dar este benefício às famílias, temos de alterar um gasto supérfluo. 

No mesmo dia 30 de Setembro, o MPT vai também apresentar uma proposta sobre a iluminação pública, com o intuito de  "reduzir a fatura com a energia no mínimo em 70%".

Este projecto de alterar a iluminação pública deve ser alvo de uma candidatura aos fundos europeus, para que os funchalenses sejam duplamente beneficiados com esta medida: poupança na aquisição dos equipamentos e retorno com diminuição de custos.  

O partido indica que estas propostas veem no âmbito de uma estratégia contra a pobreza, de promover a mobilidade suave e de beneficiar o ambiente.