Madeira

NÓS, Cidadãos! questiona Jorge Carvalho pelos tablets e computadores

None

O NÓS, Cidadãos! pergunta ao secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, pelos tablets e computadores para alunos e professores.

Numa altura em que já arrancou o novo ano lectivo, o partido diz que "lamentavelmente, centenas de alunos ainda não têm na sua posse os prometidos tablets (ensino básico) ou Chromebooks (ensino secundário), como anunciado, em Julho, pela Secretaria da Educação, para poderem utilizar os já 'famosos' manuais digitais".

"O secretário regional da Educação, Dr. Jorge Carvalho, foi rápido a apregoar que o ano lectivo 2022-2023 começaria na primeira quinzena de Setembro, ou seja, este ano uma semana mais cedo do que no continente (notícia de 14 de Julho), no entanto, esqueceu-se de verificar (e garantir) se todos os equipamentos informáticos e digitais necessários – e prometidos – estavam atempadamente ao dispor de professores e alunos", refere em comunicado.

O NÓS, Cidadãos! refere ainda que "é verdade que o futuro passa pela educação, mas também é verdade que a modernização das escolas na RAM – e a digitalização no ensino – andam a 'passo de caracol'".