Madeira

Sérgio Marques realça importância da cooperação parlamentar entre regiões autónomas

None

Os deputados eleitos pelo PSD-Madeira à Assembleia da República sublinharam, esta manhã, a importância da cooperação institucional entre as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Esta cooperação, do ponto de vista parlamentar "tem sido e deve continuar a ser reforçada, precisamente para garantir, em dossiês que são comuns, a defesa do interesse das populações".

Sérgio Marques vincou que este trabalho conjunto "não é nem deve estar, assim, confinado a nível governamental", mas deve sim, ser reforçado a nível parlamentar, tanto do ponto de vista regional, quanto nacional e europeu.

"A delegação da Assembleia Legislativa da Madeira esteve há bem pouco tempo reunida com a sua congénere açoriana e nós, também, na Assembleia da República, estamos apostados em reforçar essa cooperação”, garantiu o deputado, vincando que, a nível parlamentar, há uma série de questões que serão importantes para o futuro de ambas as Regiões, que abrem espaço e determinam essa concertação de interesses.

Refiro-me às questões Orçamentais mas, também, à perspectiva da Revisão Constitucional, à alteração da Lei das Finanças Regionais, às questões ligadas ao mar, às acessibilidades e comunicações, entre muitas outras áreas em que temos de fazer um trabalho conjunto para melhor defendermos o interesse superior da nossa população." Sérgio Marques.

Deixou claro que há ainda trabalhos a fazer e que passam também pela Assembleia da República, ao qual já foram e continuarão a ser dados passos importantes.

Sérgio Marques, a este propósito, reforçou que a identidade que une a Madeira e os Açores, enquanto Regiões Autónomas, Insulares e Ultraperiféricas deve, precisamente, traduzir esta estratégia comum e uma articulação muito próxima: “Só assim é que as duas regiões ganham e fazem valer, ainda com maior força e expressão, a defesa dos seus direitos junto da República”, rematou.