Madeira

Oficial madeirense da Marinha em operação ao largo da Somália

None
Foto Marinha

O primeiro-tenente José Quintal Pereira, natural do Caniço, está actualmente, embarcado no navio espanhol ESPS Numancia ao largo da costa da Somália, exercendo as funções de oficial de Informação Pública e flag lieutenant do Estado-Maior do Comando da task-force da EU NAVFOR – Operação ATALANTA, actualmente comandada por Portugal.

O Tenente José Quintal Pereira nasceu em Fevereiro de 1985 e ingressou na Marinha em 2004.

Como Oficial de Informação Pública sou responsável por apoiar e aconselhar o Comandante da task-force e o Operational Headquarters (OHQ) com informações sobre a operação, os seus militares e actividades gerais, mantendo assim o público informado da forma mais adequada, contribuindo para um melhor conhecimento do público sobre a EUNAVFOR – Operação ATALANTA. José Quintal Pereira.

Já nas funções de flag lieutenant, o Tenente Quintal Pereira, é responsável pela agenda do Comandante da task-force, tendo especial atenção na coordenação das reuniões e eventos que decorram em terra com as autoridades locais, entidades civis e militares internacionais.

É com grande orgulho que represento Portugal numa operação tão relevante e que há cerca de catorze anos contribui para uma maior segurança e liberdade de navegação na região do Golfo de Áden. José Quintal Pereira.