Desporto

Bernardo Pereira e Luísa Silva competem no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar

None

Este fim-de-semana, 27 e 28 de Agosto, acontece o  Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, sendo esta a quarta e última etapa desta especialidade.

Competem nesta prova um total de 21 categorias, com destaque para o Bernardo Pereira, do Clube Naval da Calheta e Luísa Silva do Centro Treino Mar, campeões nacionais em título 2022, nas categorias seniores e juniores femininos respectivamente. O Título Nacional foi arrecadado na III Etapa, realizada no dia 16 de Julho em São Miguel – Açores.

O Clube Naval da Calheta, far-se-á representar pelos canoístas Bernardo Pereira, David Fernandes, Diogo Costa Ferreira e Miguel Orfão, o Centro Treino Mar por intermédio do Luís Silva, Luísa Pereira e Marco Gomes, a Associação Náutica de Câmara de Lobos, pelo José Ferreira e João Ornelas e o Clube Naval do Funchal pela Carlota Duarte, Miguel Martins e Vítor Chaves.

A partida terá lugar na Praia da Ilha do Pessegueiro, Porto Covo, pelas 14h00 e a chegada na Praia da Franquia, Vila Nova de Milfontes.

Os 213 canoístas, em representação de 31 clubes, aguardam boas condições de vento downwind e boas condições de mar e vento, num percurso de 27 ou 16 quilómetros (percurso escolhido consoante condições de mar e vento).