Madeira

Santa Cruz rebate: "O maior desastre da Madeira é o PSD"

Em reacção à visita do grupo parlamentar do PSD à Praia dos Reis Magos, no Caniço, a Câmara Municipal de Santa Cruz acusa o Governo Regional de "maus exemplos" a nível ambiental

Praia dos Reis Magos, Caniço
Praia dos Reis Magos, Caniço, Foto ASPRESS

Em reacção à visita desta terça-feira, 23 de Agosto, do Grupo Parlamentar do PSD à Praia dos Reis Magos, no Caniço, em foi apontado que existem autarquias que não acompanham o esforço ambiental do Governo, a Câmara Municipal de Santa Cruz afirma que "o maior desastre da Madeira são mesmo os sucessivos Governos do PSD", acusando o executivo madeirense de ter apresentado a "ideia e obra" da Estação de Tratamento dos Reis Magos "junto a uma praia e junto a um dos locais mais emblemáticos do Caniço".

Rafael Carvalho destaca “importância da implementação de boas políticas ambientais"

O deputado Rafael Carvalho reiterou, hoje, “a importância da implementação de boas políticas ambientais por parte das autoridades regionais e locais de forma a salvaguardar o património natural da Região”. Isto após o Grupo Parlamentar do PSD ter estado, hoje, na Praia dos Reis Magos, no Caniço.

Na iniciativa política de hoje, o deputado do PSD Rafael Carvalho denunciou a "falta de empenho camarário, que compromete as políticas ambientais assertivas da Região", apontando para a existência de autarquias, sem especificar, que não acompanham as políticas ambientais implementadas pelo Governo Regional. 

Os desastres ambientais a que se assiste em alguns concelhos revelam-se verdadeiros desaires políticos, que prejudicam a imagem das localidades e da Região. Rafael Carvalho, deputado do PSD

Horas depois, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, acusa o executivo madeirense liderado pelo PSD/CDS de ser autor da "construção de infra-estruturas que ainda hoje dão problemas e que são de difícil solução". 

Filipe Sousa, do Juntos Pelo Povo, frisa ainda que "acompanhar maus exemplos é má política". 

O Município de Santa Cruz afirma que está, agora, a iniciar "não apenas a melhoria das infra-estruturas [herdadas] dos 'génios' da política ambiental, como, pela primeira vez, está a redimensionar não apenas as Estações Elevatórias, mas também as redes de água e saneamento, onde os senhores do PSD nunca investiram, apesar do crescimento populacional, nomeadamente do Caniço". 

Portanto, a segredo não está em acompanhar o Governo, mas em fazer diferente. Porque o maior desastre da Madeira continua a ser o PSD e esta gente que não se enxerga, ou que só vê o cisco nos olhos dos outros, mas não vê a trave que tem à frente. Filipe Sousa, presidente CMSC