Madeira

HBG estará no encerramento do projecto 'You are my Challenge' em Istambul

None
Foto DR/HBG

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia estará representada, de 24 a 27 de Agosto, em Istambul, na Turquia, no âmbito do projecto europeu Erasmus+ ' You are my Challenge'.

Durante estes dias, os parceiros professores vão reunir-se para finalizar os produtos finais previstos e garantir o preenchimento de todos os requisitos que garantam um encerramento condigno a um projecto que implicou um grande envolvimento e dinâmica por parte de alunos e professores das escolas.

Esta iniciativa iniciou-se me Setembro de 2019 e contou com cinco países parceiros: Letónia, Países Baixos, Turquia, Portugal e Roménia, sendo este último, o coordenador europeu deste projecto.

O objectivo do 'You are my Challenge' é sensibilizar alunos, entre os 12 e os 15 anos, para o desenvolvimento de competências que permitam viver um estilo de vida saudável e reconhecer os comportamentos aditivos e as suas consequências.

A abertura de horizontes para este tipo de contacto internacional "facilita aos envolvidos um entendimento de que as diferenças afinal nos aproximam, e que, colaborando, se concretizam novos produtos e se melhoram as competências de comunicação", explica a nota enviada à comunicação social.

O factor promocional da imagem, competência, capacidade comunicacional e relacional da escola, bem como a marca de identidade além-fronteiras foram pontos reforçados durante o projecto.

Os parceiros do 'You are my Challenge' vão ter a oportunidade de conhecer a Mesquita azul, o TopKapi Palace entre outras referências da capital, bem com a cultura turca.