Madeira

Terça-feira com sol a Sul e aguaceiros a Norte na Madeira

None

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Madeira, nesta terça-feira, 23 de Agosto, apontam para céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes Norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo.

Para vertentes Norte da ilha da Madeira há também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao meio da manhã.

O vento soprará fraco a moderado (10 a 25 km/h) de Norte/Nordeste, por vezes moderado (25 a 35 km/h) nas terras altas e nos extremos Oeste e Leste da ilha da Madeira.

A registar também uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

Os termómetros irão, de resto, oscilar entre os 21 e os 27ºC no Funchal e os 21 e os 26ºC no Porto Santo. Recorde-se que a costa Sul e Norte da ilha da Madeira, bem como a ilha do Porto Santo estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente até às 18 horas de amanhã.

IPMA prolonga avisos de tempo quente para a Madeira

O arquipélago da Madeira encontra-se este domingo, dia 21 de Agosto, sob aviso amarelo devido à persistência de valores muito elevados da temperatura máxima.

Relativamente ao estado do mar, na costa Norte, as ondas serão de Norte com 1 a 1,5 metros. Na costa Sul as ondas serão inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar rondará os  22/24ºC.