Madeira

Veja as fotos da missa solene do Dia da Cidade do Funchal

Pela lente do fotógrafo Hélder Santos

None Ver Galeria
Fotos Hélder Santos/ Aspress

O Funchal comemora, hoje, o Dia da Cidade e respectivo feriado municipal, uma data que evoca a elevação da vila a cidade, decretada por carta régia de D. Manuel I, a 21 de Agosto de 1508.

As celebrações iniciaram-se com a entoação do hinos e com o hastear de bandeiras na Praça do Município, aos quais se seguiu a missa solene, na Igreja do Colégio.

Hinos dão início ao Dia da Cidade do Funchal, veja o vídeo

Já decorrem as celebrações do Dia da Cidade com a entoação do Hinos e com o hastear de Bandeiras na Praça do Município. Seguir-se-á a Missa Solene, na Igreja do Colégio, que antecede à Sessão Solene comemorativa dos 514 anos de elevação, momento em que Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, presidirá à cerimónia.

Pelas 11h15 terá início a sessão solene comemorativa dos 514 anos, que presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Pouco tempo depois serão atribuídas as Medalhas de Mérito Municipal: a Lurdes Castro e Juvenal Garcês, a título póstumo; a Gonçalo Malheiro Araújo, à delegação na Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e ainda à Associação dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Alguns funcionários da autarquia serão também distinguidos com medalhas de assiduidade relativas a 15, 25 e 35 anos de serviço, distinções equivalentes a grau de ouro.