Madeira

PSD destaca papel das instituições na dinamização municipal

None
Foto DR

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o papel fundamental que as instituições assumem ao nível concelhio, como instrumentos de dinamização municipal, sobretudo ao que diz respeito a nível sociocultural, desportivo e recreativo, sendo impulsionadores das tradições e transmissão de saberes

O deputado Gualberto Fernandes salientou as instituições que desenvolvem os seus projectos no Centro Cultural John dos Passos, um edifício que foi adquirido e recuperado pelo Governo Regional (GR) e onde está também localizada a Casa do Povo da Ponta do Sol, cuja direcção foi recentemente empossada e com quem os deputados social-democratas se reunirem.

O deputado sublinhou que a Casa do Povo tem várias iniciativas e práticas culturais, "que passam por uma escola de música e teatro que chega a mais de 200 crianças e jovens, sendo responsável pela formação de muitos artistas. Mas também um grupo de cantares, os ‘50 mais’, que mantém viva a música popular e tradicional", refere o comunicado enviado pelo grupo parlamentar.

Gualberto Fernandes afirmou que esta instituição é responsável pela organização de vários eventos que dinamizam também a economia do concelho, como as festas da Cana e da Banana, os concursos de presépios e de fontanários, o Carnaval e as Marchas Populares.

A concluir, reforçou, ainda, o apoio do Governo Regional, "que tem tido sempre disponibilidade para apoiar este tipo de instituições viradas para as pessoas, sejam, crianças, adultos ou seniores".