Desporto

Roma de Mourinho contrata futebolista turco Celik por cinco anos

None

A AS Roma, treinada pelo português José Mourinho, contratou o futebolista internacional turco Zeki Celik até junho de 2026, anunciou hoje o clube 'giallorroso' no seu sítio oficial na Internet, sem revelar os montantes do negócio.

"É uma honra jogar num clube tão grande. Tenho grandes ambições e quero ajudar a equipa a ter sucesso. Sinto-me focado e pronto. Nunca vou desistir e vão ver-me sempre a lutar por tudo no relvado", disse o jogador de 25 anos, até aqui ao serviço do francês Lille.

O português e diretor-geral do emblema romano, Tiago Pinto, mostrou-se satisfeito com o reforço e a sua opção de se juntar ao conjunto que conta com o guardião internacional português Rui Patrício.

"A sua convicção em escolher integrar o nosso projeto é um ingrediente vital para a construção de um plantel unido na sua ambição", afirmou o responsável.

O defesa lateral direito turco começou a carreira no Bursaspor, passando depois por Karacabeyspor e Istanbulspor, antes da transferência para os 'lillois', em 2018.

Pela seleção turca, Celik tem 32 internacionalizações e dois golos marcados.