5 Sentidos

Agoria e Tinlicker dão música no 2.º aniversário do Three House Hotel

Tinlicker Ver Galeria
Tinlicker

É já no próximo dia 30 de Julho que o Three House Hotel, situado no Edifício Oudinout, celebra o seu segundo aniversário.

Nascido no alto da pandemia, este espaço continua a trilhar o seu caminho de afirmação como alternativa nas áreas da hotelaria, gastronomia e entretenimento.

O espaço estará divido em três espaços, o Lounge, onde irão actuar Phill.Me e Vraell. A horizon stage recebe Jay Camara, Agoria e Tinlicker, e a Inflatable Tent onde será celebrado o encerramento do evento com Gusta-Vo. Este espaço também será palco para um jantar a cargo do Chef Maurício Faria, que estará disponível para reserva na plataforma eventbrite através de add-ons disponíveis para quem já adquiriu bilhete para o evento. Outros pacotes estarão disponíveis e incluem packs de bebidas ou a reserva da Panoramic Tower com capacidade para 10 pessoas. Estações de comidas, com hamburgers e Baos, torneios de pong e cocktails de autor são outros atractivos para este evento que abre portas pelas 15 horas e prevê encerrar à meia-noite.

O estacionamento é gratuito no local, para os portadores de bilhete para o evento, bilhetes estes, ainda com disponibilidade na plataforma eventbrite.

A lista de convidados para o evento que celebra o segundo ano de existência é grande, mas o grande destaque vai para Tinlicker e Agoria.

Comecemos por Tinlicker, Jordi Van Achthoven e Micha Heyboer são responsáveis pelo projecto Tinlicker, duo holandês que vem conquistando pistas e charts com apresentações e produções incríveis. Seja no Melodic House, Progressive House ou Deep House, o duo é sinónimo de sets progressivos e provocantes. Às vezes, pode levar um pouco de tempo para o mundo ver a joia absoluta que é uma track. Esse é o caso de ‘Because You Move Me’, de Tinlicker& Helsloot, uma faixa brilhante lançada na Armada Electronic Elements, atingindo quase 30 milhões de reproduções em plataformas de streaming.

Produtores com uma visão impressionante no que diz respeito à composição musical e às tendências futuras da música electrónica, o Tinlicker subiu rapidamente ao nível das super estrelas da editora Anjunadeep. Desde seu primeiro álbum de estúdio ‘This is Not Our Universe’ em 2019 via Anjunabeats, que a atenção internacional foi atraída por seu poderoso som progressivo, o álbum foi defendido por Pete Tong e Annie Nightingale na BBC Radio 1.

TinLicker não descansa este ano com uma extensa digressão mundial, incluindo datas ao redor do mundo e com actuações esgotadas em Paris, Toronto e Washington, Londres, Melbourne e sua cidade natal, Utrecht, nos últimos meses. Olhamos para trás e temos Tinlicker tocando nos melhores clubes e festivais do mundo, como Printworks em Londres, Electric Brixton, e na semana passada fechando o Anjunadeep Tomorrowland após Eli & Fur, e tocando no palco principal do Tomorrowland no segundo fim de semana.

Outro artista internacional convidado para o evento é Agoria. Quando não encontramos o produtor francês no seu estúdio, é por estar viajando para tocar nos melhores clubes e festivais do mundo, se assim não for provavelmente está colaborando com algum director para criar um longa-metragem.

Agoria é muito mais do que produtor e dj e provou isso mesmo ao fugir ao enquadramento que ele próprio contribuiu para criar, e aventurou-se com sucesso não só na música electrónica, mas também na arte contemporânea, cinema, inteligência artificial e poesia. Influenciado por Jazz e o Techno de Detroit, Sebastien Devaud, aka Agoria, faz parte da nova safra de talentosos artistas emergentes da cena electrónica francesa, e um dos favoritos dos eventos da Cercle Music.

Agoria destaca-se pelo seu estilo minimalista e subversivo de french electronica, tocando em clubs e festivais ao lado de nomes como Jeff Mills, DJ Hell, Kevin Saunderson, Carl Cox, Colin Dale, Joey Beltram, Ritchie Hawtin e Christian Vogel, só para citar alguns.

Agoria traz ao Three House Hotel a sua habilidade única de juntar faixas de espectros diferentes e misturá-las de maneiras inesperadas, e até inspiradoras. Como produtor, Agoria lançou vários EP em algumas das mais celebradas gravadoras de música electrónica, como Innervisions, Kompakt e Hotflush, e remisturou artistas como Moby, New Order, Metronomy, Paul Kalkbrenner, entre muitos outros.

Destaque ainda para Vraell que com 6 singles lançados desde 2018, viu o seu trabalho firmado em 2020, com o lançamento do EP 'Falls'. Com formação em música clássica, este multi-instrumentista inglês traz consigo uma performance em live act. Influenciado pelo trabalho de artistas como Sufjan Stevens e RY X, o trabalho de Scozzarro é uma jornada pessoal, em que a caminhada em direcção à luz é o mote. Predominantemente etéreo, do seu trabalho resulta o antidoto para o isolamento e a deslocação a que o seu publico foi sujeito durante o confinamento.

A lista de convidados continua com Gusta-Vo. Membro dos reconhecidos 'Freshkitos', este é um dos cargos que confere a este artista a forte bagagem musical que foi ganhando ao longo dos anos. As funções e desempenhos que foi tendo nos últimos 20 anos de carreira são cruciais - a sua exímia capacidade de entender e compreender os públicos e as suas pistas é notável. Assim, o seu set resulta, ora num house mental, um techno bem ritmado e hipnótico ou algo menos convencional. Apesar do seu bom-humor e fortes gargalhadas, Gustavo prefere manter a sua paixão totalmente investida na música, dando a vida por ela e vivendo para ela. É, por isso, um verdadeiro impulsionador da boa e verdadeira música de dança.

No que toca a artistas regionais o destaque vai para Jay Camara que não é de agora que o nome nos soa familiar. Ligado ao movimento da música de dança regional desde o início dos anos dois mil, Jay foi um dos disck jockeys que acompanhou o fervilhar e rápida expansão do quatro por quatro, e ainda se encontra no activo. Uma promessa na altura, rapidamente veio a afirmar-se como uma certeza no seio da comunidade regional, certeza essa, que frui após mais de vinte anos de actividade. Ao longo do tempo, e excluindo os hiatos a que se propôs, seguiu as tendências mundiais, mantendo-se fiel ao quadrante alternativo que sempre o caracterizou. Por vezes mais profundo e melancólico, e outras vezes mais cru e industrial a certeza é que os seus sets são direccionados para uma pista cosmopolita e irreverente.

A completar o cartaz de artistas, Phill.Me, Dj residente do espaço.