Madeira

Vereação do PSD acusa Câmara de Machico de prejudicar utentes do CACI

None

A vereação do PSD acusa a Câmara Municipal Machico de prejudicar os utentes do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) por não estar a assegurar o transporte na segunda quinzena de Agosto.

Segundo nota enviada, a vereação acredita existir uma "má gestão" dos recursos humanos, uma vez ter sido esse o motivo que o executivo camarário alegou para não assegurar o transporte.

O vereador Norberto Ribeiro considera que este serviço é "essencial para a actividade educativa e pedagógica" das pessoas que apresentam dificuldades no dia-a-dia. Assim, salienta que o "município revela com esta actitude falta de sensibilidade e de responsabilidade para com as pessoas com deficiência do concelho que frequentam o CACI", refere o comunicado.

Neste sentido, disse ainda que os autarcas social-democratas vão apresentar "uma recomendação na próxima reunião da Câmara Municipal para que esse serviço não deixe de ser efectuado". 

A vereação lamenta que, na última Assembleia Municipal, o PS tenha "rejeitado uma recomendação dos autarcas do PSD para a aquisição de uma viatura de transporte especial para os utentes com necessidades especiais, o que vem acentuar a falta de falta de sensibilidade e de vontade da autarquia de prestar um serviço público, e de qualidade, à população de Machico, sobretudo àqueles que possuem maiores dificuldades", conclui a nota enviada.