Madeira

Câmara Municipal de Câmara de Lobos assinala Dia dos Avós com convívio intergeracional

None
Foto DR

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, assinalou hoje o Dia dos Avós, através de um evento intergeracioal, na placa central do Parque Desportivo de Água de Pena.

A iniciativa contou com cerca de oito dezenas de munícipes, entre eles avós e netos. O objectivo desta actividade foi reconhecer o valor das ligações intergeracionais, mas também reflectir sobre a importância dos avós na vida dos netos, assim como o contrário.

Os participantes realizaram diversas actividades dinâmicas que promoveram o relacionamento entre as duas gerações, de forma divertida e prazerosa num ambiente leve e saudável.

A escolha do Parque Desportivo de Água de Pena, teve em conta as temperaturas elevadas que se fazem sentir, já que sendo uma zona de sombra, garantia maior conforto a todos os participantes. A celebração deste dia, que foi interrompida nos dois últimos anos devido à situação pandémica, integra-se no Plano de Acção dos Centros Comunitários Municipais.

Celebrado a 26 de Julho, o dia Mundial dos Avós pretende homenagear todos os avós, pela sua dedicação e importância para a família. A escolha da data deve-se ao facto de ser dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiros dos avós.