5 Sentidos

Pedro Calado visitou a exposição 'Da Raiz ao Núcleo'

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, acompanhado da directora do departamento de Cultura, Sandra Nóbrega, visitou hoje  a exposição 'Da Raiz ao Núcleo' guiada pelo artista Teresa Gonçalves Lobo, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

Após a visita, Pedro Calado disse estar orgulhoso pelo facto do Parlamento acolher uma exposição de “grande nível”, patente ao público de forma gratuita, tendo deixado um apelo para que as pessoas visitem o trabalho e percebam a "energia" e o “positivismo” que a artista natural do Funchal transmite nas suas obras. 

Segundo o presidente da CMF, as obras pelo traço e pela cor representam muita “força” e “magnetismo”, uma força , que explica o autarca, surge  “através dos pés, sobe no corpo até se materializar nos braços e nas mãos”. São “pinturas lindíssimas” que são feitas com carvão das árvores queimadas em incêndios que assolaram as serras da Madeira.

A exposição 'Da Raiz ao Núcleo' está aberta ao público na ALM até ao dia 31 de Julho de 2022.

O trabalho é composto por cerca de duas dezenas de obras, disseminadas por vários espaços do  Parlamento Regional e declina-se numa intensa narrativa conceptual de linhas e manchas que dialogam entre si.