Madeira

Quinta Magnólia recebe exposição dos carros mais antigos da Madeira

A mostra de carros clássicos acontece este fim-de-semana, com 35 viaturas de várias marcas, dos anos 10, 20 e 30 do século passado

None

A terceira edição de 'Clássicos na Magnólia', que acontece sábado e domingo próximos, contará com 35 viaturas, as mais antigas ainda em circulação na Madeira, datadas das três primeiras décadas do século XX.

Esta exposição, com entrada gratuita, organizada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional de Turismo, assume-se como um evento que tem vindo a afirmar-se no segmento dos automóveis clássicos na Região.

A mostra tem curadoria de Martim Velosa e contará com modelos de várias marcas, pertencentes a colecccionadores privados ou ao Governo Regional.

A ocasião será aproveitada para assinalar o centenário de dois modelos que existem na Região, nomeadamente o Austin Seven e o Citroen Type C.

Na apresentação do evento que decorreu na manhã desta terça-feira, Eduardo Jesus destacou, também, o Adler, que possui a matrícula da Madeira mais antiga, tendo a particularidade de ter transportado o Imperador Carlos da Áustria, em 1921 e 1922, período em que está viatura fazia o serviço de táxi.

O evento, que no sábado acontece entre as 10 e as 22 horas, e no domingo entre as 10 e as 20 horas, terá animação variada ao longo destes dois dias, sendo de destacar o concerto de Miguel Pires, às 19 horas de sábado, ou o concerto L.E.Q.U.E 4et, no domingo, às 17 horas.

À semelhança do que já aconteceu nas edições anteriores, um autocarro clássico fará viagens gratuitas entre o centro do Funchal, a Quinta Magnólia e o Lido ao longo dos dois dias.

Novidade este ano são as tertúlias que vão acontecer na rádio TSF Madeira, que pode acompanhar na emissão on line, bem como os dois concursos de desenho que vão ter lugar nesta edição.

O secretário regional de Turismo e Cultura não perdeu a oportunidade de destacar o envolvimento e disponibilidade dos proprietários das viaturas que vão compor esta mostra, sem os quais o evento não seria possível.