5 Sentidos

"A Madeira precisa de diversidade na oferta e os festivais promovem essa diferença"

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, realça importância do Summer Opening

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O secretário regional do Turismo e Cultura salientou hoje, no início do último dia do festival Summer Opening, a importância deste tipo de eventos, acreditando que "a Madeira precisa de diversidade na oferta e os festivais promovem essa diferença".

Em declarações ao DIÁRIO, Eduardo Jesus diz que este tipo de oferta musical "interessa bastante à Madeira", pois não só para usufruto dos locais e dos que residem no arquipélago, mas também dos que nos visitam, do ponto de vista turístico. "Temos de ter diversidade na oferta e os festivais são, sem dúvida alguma, elementos que promovem essa diferença. Tanto mais que, neste momento, estamos a receber turistas e visitantes que são ligeiramente diferentes daqueles que nos visitavam antes da pandemia", justifica.

Realçando que a Madeira não perdeu o seu mercado tradicional, mais sénior, "e ainda bem que não o perdemos", mas "complementamos com um público mais jovem, que precisa de entretenimento enquanto está cá. Temos um conjunto de oferta na animação turística, mas naturalmente que os festivais constituem outro tipo de oferta que é muito apreciado e procurado por esse público", afiança Eduardo Jesus.

Para o governante madeirense, "junta-se o útil ao agradável", ou seja "a Madeira poder ter, neste momento, uma oferta desta natureza, com esta diversidade e com esta amplitude, que vai a dois fins-de-semana diferentes, com mais de 30 horas de música ao vivo, com diferentes tipos de música, que agradam a diferentes tipos de público". Por isso, acrescenta: "Ainda bem que acontece e ainda bem que há quem o promova, porque está a prestar um grande serviço à Região."